COMISSÃO ORGANIZADORA

Screenshot_20200808-221146_WhatsApp_edit

DIANA NAVAS

Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Realizou pós-doutorado na Universidade de Aveiro (Portugal), é doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica da São Paulo (PUC-SP). Atualmente, é coordenadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, onde atua com ênfase nas áreas de Literatura Portuguesa, Literatura Juvenil, Crítica Literária e Teoria Literária. É autora de livros sobre a literatura juvenil contemporânea brasileira e portuguesa.

Screenshot_20200808-222307_WhatsApp_edit

ELIZABETH CARDOSO

Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Realizou pós-doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é doutora pelo Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFLCH-USP e mestre em Comunicação pela ECA-USP, com formação inicial em Jornalismo pela UNESP. Atualmente, é professora e pesquisadora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, atuando com ênfase nas áreas de Teoria do Romance e do Conto, Literatura Brasileira Contemporânea, Literatura e Psicanálise, Literatura Infantil e Juvenil e Literatura e Ensino. É autora de livros infantis e juvenis, e líder do GPLAN PUC-SP (Grupo de Pesquisa de Literaturas de Ancestralidades Negras).

WhatsApp Image 2021-09-09 at 15.35_edited.jpg

MARIA JOSÉ PALO

Professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Doutora em Comunicação e Semiótica e mestre em Comunicação e Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é professora no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária da mesma instituição, atuando com ênfase nas áreas de Literatura Brasileira e Literatura Infantil. Lidera o Grupo de Pesquisa “A voz escrita infantil e juvenil: práticas discursivas” (CNPq), é vice-líder e co-autora de livros no Grupo de Pesquisa “O narrador e as fronteiras do relato” (CNPq) e coordena Programa de Extensão COGEAE sobre “O Livro Infantil Ilustrado: Interações Palavra e Imagem”.

Mau (FOTO) 1_edited.jpg

MAURÍCIO SILVA

Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Possui doutorado e pós-doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo; é professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Nove de Julho e do Programa de Mestrado e Doutorado em Literatura e Crítica Literária da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; atuou como pesquisador da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (2012 a 2013) e como pesquisador-residente da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, da Universidade de São Paulo (2016-2017); é autor de livros diversos, como A Hélade e o Subúrbio. Confrontos Literários na Belle Époque Carioca (São Paulo, Edusp, 2006), A Resignação dos Humildes. Estética e Combate na Ficção de Lima Barreto (São Paulo, Annablume, 2011), O Sorriso da Sociedade. Literatura e Academicismo no Brasil da Virada do Século (1890-1920) (São Paulo, Alameda, 2012), Educação e Literatura: ensaios sobre leitura literária e ensino de literatura (São Paulo, Pimenta Cultural, 2020), entre outros.

IMG_2225_edited.jpg

COMISSÃO DE APOIO

. Grupo de Pesquisa "A voz escrita infantil e juvenil: práticas discursivas"
. Alunos e egressos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

. Ademir Bueno

. Aline Frederico

. Cássia Bittens
. Debora Barbieri
. Débora Lima
. Fernanda Granato
. Giovanna Petrólio

. Juliana Mutafi
. Karen Magri

. Lion Santiago

. Luara Almeida
. Luis Girão
. Marina Fiuza

. Michaella Pivetti
. Regiane Boainain